sexta-feira, 19 de março de 2010

Brasileiro deixa dívida em São Tomé e Príncipe e prejudica futebol do país

e
Emprasario prometia construir três estádio e levar seleções para jogar no exteior
A imagem do Brasil em São Tomé e Principe ficou em alta por causa da música, das novelas e, agora, dos jogadores que vão atuar no futebol baiano. Mas há também uma certa desconfiança por causa das promessas não concretizadas de um empresário brasileiro que desembarcou no país no ano passado e foi embora deixando várias dividas.
Em agosto, o empresário Luiz Carlos Silva chegou ao São Tomé e Principe como representante de grupo Afribraz e acertou uma parceria com a Federação São Tomense de Futebol ( FSF) num projeto nada modesto: a contrução de três arenas esportivos ( uma parar 35 mil pessoas, outra para 20 mil e uma terceira para 15 mil pessoas) e a profissibalização de todos os clubes de Primeira e Segunda Divisões, num investimento total de U$S 30 milhoes. A Afribraz ficaria responsavel por gerir o futebol local, incluindo as seleções masculina e femenina.
Se os três estádios fosse construindo, neles caberiam quase a metade da população do país ( estimada em 160 mil habitantes). O Eestádio Nacional 12 de julho, o maior de São Tomé e Principe
, tem capacidade para 6. 500 espectadores e fica lotado pouco poucas por ano.
Mulher largam maridos após promessas
A desconfiança em relação ao projeto aumentou por causa dos planos para seleção feminina.
As as atletas foram covocadas e se concentram durante um mês na capital São Tomé. Agulmas che garam a largar o emprego. Outras, o marido A promessa era a de que elas enfrentariam a República Centro -Áfricano pelas iliminatórias do Mundial de 2011 e depois iriam realizar um amistoso na Alemanha.
-Nós nunca saimos nem de São Tomé. Quando chegou a hora de viajar, o pessoal da da Afribraz desapacereu. Não iamos para lugar nenhum. Meu marido era contra , mas eu terminei com ele somentre para seguir o meu sonho de jogar futebol. Deu tudo errado - Romy, a capitã da seleção.
- No periodo em que esteve em Sáo Tomé e Principe, o GLOBOESPORT. COM tentou por varias vezes entrevistar o emprasário brasileiro. Ele chegou a confirmar duas vezes que daria entrevista, mas nao apareceu. No inicio de desembro, Luiz Crlos dexou o país. Para trás ficaram uma e uma divida de cerca de R$ 100 mil, uma fortuna num país onde o salario minimo é de menos que R$ 70 mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário